terça-feira, 17 de agosto de 2010
Impermeabilização de Paredes
Paredes de porões, garagens e subsolos em geral que estão em contato com o solo são sujeitas à umidade e por isso requerem um tratamento de impermeabilização das paredes. Se as paredes internas são feitas de blocos de concreto ou tijolos, a humidade pode ter origens diferentes.
Em alguns casos, paredes enterradas não estão protegidas com revestimento permeável resistente à pressão da água no exterior da parede. Em outras situações os tijolos possuem juntas mal acabadas que permitem a passagem da água. Com o aparecimento de fissuras, a entrada da água é ainda mais crítica.
A umidade traz uma água que contém sais do solo que, depositados na estrutura da parede, acabam se expandindo e deteriorando a parede não impermeabilizada.
Ao passar do tempo, os sais presentes na água são cristalizados agravando ainda mais a degradação das paredes e dos revestimentos. Logo o ambiente no subsolo torna-se um espaço insalubre.
Como solução para esse problema, a área interna deve receber um revestimento de impermeabilização com uma argamassa própria com espessura adequada que seja resistente à pressão contrária da água e mantenha a base regularizada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário